Eleições 2027: Partido Liberal apela “civismo” à UNITA e MPLA para estabilidade do país
Luanda - O presidente do Partido Liberal (PL), Luís de Castro, dirigiu uma carta aberta aos líderes do MPLA, João Lourenço e da UNITA, Adalberto Costa Júnior, onde defende a estabilidade do país, numa altura em que falta pouco mais de um ano e meio para as próximas Eleições Gerais, que devem acontecer 2027.
Fonte: Club-K.net
Na missiva institucional, o líder do Partido Liberal entende que a estabilidade de Angola deve prevalecer sobre as disputas partidárias, tendo focado nos desafios sociais como prioridade nacional.
Luís de Castro instou as duas maiores forças políticas do país a adoptarem uma postura de “elevada responsabilidade cívica e patriótica” perante a aproximação das eleições gerais de 2027. No documento, o presidente do PL ressalta que o tom do debate público e o comportamento dos militantes dependem diretamente da moderação vinda do topo das hierarquias políticas.
Para Luís de Castro, a experiência histórica de Angola exige que este período seja encarado com “prudência no discurso e elevação ética”. A carta destaca que, enquanto principais actores do cenário político, as lideranças do MPLA e da UNITA exercem uma influência determinante no ambiente de paz e na coesão nacional.
“A autoridade política e moral afirma-se pela capacidade de liderar com equilíbrio e respeito pelas instituições”, lê-se no documento, que apela ao desencorajamento de práticas de intolerância no seio das estruturas partidárias.
No mesmo documento o líder dos liberalistas recorda que a fome, a falta de água potável, as fragilidades na saúde e o desemprego “não têm natureza ideológica”, exigindo, por isso, um esforço convergente de todas as forças políticas.
O Partido Liberal termina o pronunciamento com um apelo direto ao diálogo construtivo e à convivência fraterna. O objetivo é que a competição democrática em 2027 se cinja ao plano das ideias e dos programas, preservando sempre a paz social.
O documento reforça a necessidade de se estabelecerem “consensos mínimos” e “pontes de entendimento” em matérias estruturantes, reafirmando que o interesse de Angola deve estar acima de qualquer disputa pelo poder.
Dobrodošli na platformu „Globalni medijski internet pregledač“sedmasila.com
Platforma Sedma Sila je velika online baza newspaper medija iz celog
sveta sa tendecijom konstantnog rasta. Projekat je pokrenut u Srbiji
2016 godine od strane nekolicine kreativnih i ambicioznih ljudi.
Platforma je na web-u dostupna za sve korisnike internet mreže od
Septembra 2020 godine. Stalno radimo na razvoju i i unapređenju
jedinstvenog univerzalnog modula koji će biti zajednički za sve online
newspaper medije. Trenutno na World Wide Web ne postoji javno dostupna
kompletna baza svih medija, uređena tako da korisnicima pruži
jednostavan izbor i brz pristup. Vezano za medije, Google, Facebook i
ostali pretraživaći nude drugačiji concep baze u odnosu na Sedma Sila.
Stalno radimo na poboljšanju funkcionalnosti i dizajniranju platforme.
Naša Misija je da medijske informacije dostupne na Webu, prikupimo,
kategorijski uredimo i prezentujemo korinicima kroz „Novi Internet
Concept“.
Nismo zadovoljni onim što smo uradili. To nas pokreće da nastavimo sa
usavršavanjem projekta.